segunda-feira, 3 de março de 2014

Lição 10 - ATITUDE DIFERENTE PARA SER FELIZ

  Dez dos doze espiões hebreus que Moisés enviou a Canaã para vigiar os inimigos voltaram e disseram: "E' uma terra onde mana leite e mel, mas há gigantes la'. Moisés, nos eramos como gafanhotos aos olhos deles. São fortes demais. Nunca vamos vencê-los." (Números 13.28-29). Comparados aos gigantes , a imagem mental que tinham de si mesmos era de pequenos e indefesos gafanhotos. A batalha estava perdida antes mesmo de começar.
  Josué e Calebe tinham um relato diferente totalmente diferente. "Moisés, temos sim, capacidade de possuir a terra. Sim, e' verdade, a gigantes la', mas nosso Deus e' muito maior. Por causa dele, temos capacidade. Vamos invadir e conquistar essa terra de uma vez". (V.30). Perante os mesmos gigantes, Josué e Calebe acreditaram em Deus e se recusavam a ver-se como gafanhotos. Pelo contrario, viram-se como homens de Deus, conduzidos e fortalecidos pelo senhor. (Números 14.6-9).
  Que grande verdade! Você e eu somos pessoas capazes. Não porque somos tão poderosos, mas porque nosso Deus e' Poderoso. Amigo(a), Deus já tem muitos "gafanhotos". Ele quer que você seja uma pessoa disposta a empreender, uma pessoa pronta e capaz de fazer o que Ele manda. Você deve aprender a descartar os pensamentos negativos e começar a se ver como Deus o vê. Você deve reprogramar sua mente com a palavra de Deus; mude aquela sua auto imagem negativa e derrotada e comece a se ver como vencedor.


SEJA DIFERENTE, SEJA FELIZ. DEUS TEM MUITO MAIS PARA VOCÊ!

Nenhum comentário: